quarta-feira, 28 de abril de 2010

PERSPECTIVAS PARA O E-COMMERCE NO BRASIL


Matéria publicada no site Link Ninja.com sobre as últimas novidades sobre e-commerce diz que o levantamento da consultoria e-bit prevê que até o final do ano o Brasil chegará a 23 milhões de consumidores virtuais. Em 2009, estudo também aponta que a classe baixa aumentou as compras pela internet.
A e-bit divulgou também o levantamento sobre o mercado virtual de 2009 e o que acontecerá neste ano. De acordo com a entidade, em 2010, as expectativas são bastante positivas e os números serão superiores ao do período anterior, além de manter um grau de crescimento nos últimos dois anos.
Conforme aponta a entidade, só no primeiro semestre de 2010 espera-se que o e-commerce chegue a uma movimentação comercial de até R$ 6,1 bilhões, o que representará 45% do total de vendas no ano todo. Para o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, a totalização da entrada dos grandes players nesse setor intensifica mais a concorrência e atrai a outros tipos de clientes. “São pessoas que confiam nas grandes varejistas e com isso começam a comprar pela internet”, diz.
Até o final deste ano, a e-bit acredita que o mercado virtual terá um crescimento nominal de 30%, em relação ao período anterior. Quanto à projeção monetária, no Brasil, o e-commerce pode terminar o ano com R$ 13,6 bilhões em faturamento em vendas de bens de consumo pela internet (excluindo-se a venda de passagens aéreas, automóveis e leilões virtuais).

Vale seguir o site e acompanhar notícias fresquinhas sobre o assunto.

ORIGEM DA ILUSTRAÇÃO: http://www.bostonlogic.com/ecommerce

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Patty,

Estava goggleando pela internet e cheguei ao seu blog, que por sinal adorei e estou lendo todos os pots que você e a sua equipe fizeram.

O conteúdo está nota 10, adorei.

Já vou colocar entre meus favoritos.

Bjs para TODAS, saudades ;)

Marcela Von Sydow