domingo, 11 de abril de 2010

MODA CASADA

JCrew Bride


As noivas viraram o novo objeto de desejo dos estilistas. Mercado promissor e que nunca entra em crise, os vestidos de noiva são a nova aposta de muitas marcas que começaram com criações para festa e hoje expandiram sua linha para a protagonista da maior de todas as festas. Não é à toa que a americana
JCREW está abrindo uma megastore exclusivamente dedicada às noivas com inauguração prevista para o final de maio em Nova York. A loja será na Madison, na mesma rua onde está a papisa do segmento, a estilista Vera Wang.
Enquanto isso, por aqui vemos grifes como Santa Ephigenia, Giulia Borges e o atelier Reference d´Luxe da estilista Suzana Bennesby apostarem na extensão de sua marca também para este nicho de mercado.
Mas isso só é possível graças a uma mudança (ufa !) no comportamento das moçoilas casadoiras que entenderam que podem escolher um modelo romântico, sem com isso perder o estilo próprio. Nos dias de hoje, não é mais possível dissociar as tendências da moda das tendências para noivas. Os looks do tapete vermelho e os lançamentos da alta-costura se tornaram fonte de inspiração cada vez mais forte para este segmento.
Nos anos 90, uma mulher antenadíssima e de identidade fashion fortíssima já preconizava essa mudança. Carolyn Bassette Kennedy subiu ao altar com John Kennedy Jr, em 1996, usando um vestido altamente minimalista assinado por um de seus estilistas prediletos, Narciso Rodriguez, e colocou em cheque a idéia de que a riqueza de um vestido de noiva estava na sua opulência.
Esta história me deixou em cócegas para falar do meu próprio vestido de noiva que, em 1993, foi uma transgressão ao estilo "noiva-merengue" da época. Abusada que sou, ousei e apostei em um duas peças - um corpete e uma saia evasé em cetim de seda pura, sem renda, nem bordados. Não preciso dizer que meus pais levaram um susto e para contrabalançar os ânimos tive que lançar mão de um véu volumoso...rs

Como a indústria da moda não dá ponto sem nó, a estratégia de expandir suas criações para o universo das noivas é uma grande sacada para marcas de personalidade forte e que já estão envolvidas com moda-festa. Além disso, pode ser uma via de mão-de-dupla. Fãs do estilo da grife, noivas a elegem para assinar o seu vestido e, como consequencia, pode-se ganhar o cortejo inteiro como cliente

ORIGEM DA FOTO DA NOIVA COM LOOK JCREW: site oficial da grife

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