sexta-feira, 2 de abril de 2010

PLUS SIZE



Impossível dizer que este assunto já se esgotou, ele está apenas começando. A foto acima é de recente editorial da V Magazine e mostra mulheres de verdade, com quilinhos a mais e sem por isso menos charme que as mulheres-sílfides que estampam páginas de revistas, telas de cinema e as passarelas da moda. Clique aqui para ver o editorial completo.
As mulheres com curvas, que sempre chamaram tanto atenção dos homens, também querem consumir moda, seguir tendência. Então, como ignorá-las ? Que moda democrática é essa que tranforma o 36 em 38, o 40 em 42 ? Estas mulheres de carne e osso tem poder de consumo e não devem ser excluídas deste jogo fashion, onde parece que só as magrinhas tem vez.
Comecei a pensar também neste perfume pin-up - mulheres sedutoras, com curvas sinuosas e insinuantes,de batom vermelho para realçar os lábios carnudos - que paira no inconscinte coletivo.Sem dúvida alguma o revival do estilo também diz respeito a esta questão. Não estaríamos nós voltando ao tempo em que mulher cheinha era mulher bonita, saudável, feminina, fértil ?
Designer antenado é aquele que não exclui de suas coelções esta fatia polpuda de clientes, recheada de desejo fashion e atitude.

Nenhum comentário: