quarta-feira, 21 de abril de 2010

UMA LOJA ONDE TUDO É DE GRAÇA



Quanto custa ? Nada. Esta será a resposta que os atendentes do clube amostra grátis dirão a qualquer cliente desavisado que entrar na loja que abre as portas na Vila Madalena, em São Paulo, em 11 de maio. Mas na verdade não é tão simples assim. Para levar até cinco produtos diferentes para casa todo mês é preciso cadastrar-se, pagar uma taxa de R$ 50,00 e receber uma carteirinha de sócio. Este novo conceito de negócio vem sendo chamado de tryvertising, uma mistura de "teste" com "propaganda", e já é febre nos EUA e vários países da Europa.
No clube amostra grátis o consumidor leva os produtos sem custo para casa, mas em contrapartida compromete-se a responder um questionário sobre cada um deles, destacando os pontos positivos e os negativos.
De acordo com reportagem publicada na revista Exame, o empreendimento brasileiro estima um faturamento de R$ 3 milhões para 2010.

Nenhum comentário: