domingo, 4 de abril de 2010

FAZENDO DO LIMÃO UMA LIMONADA


Durante o feriado de Páscoa, tentei ir ao cinema em um shopping do Rio e ao chegar lá me deparei com o espaço em obra e um imenso tapume com imagens e frases justificando as melhorias que estão sendo feitas nos cinemas para o nosso próprio conforto no futuro. O fato me fez lembrar de uma viagem para a Espanha, há mais ou menos dez anos, época em que vários prédios e monumentos estavam sendo restaurados. E ao invés de andaimes e tapumes aparentes, víamos panôs gigantes na frente das obras retratando as fachadas após as restaurações ou mostrando telas expostas no interior daquele espaço, que no momento estava fechado para visitação. Enfim, a idéia (incrível) era não permitir que o visual nada estético destas obras interferisse no visual da cidade. Ao contrário disso, tirou-se proveito do fato, que começou a chamar atenção positivamente.

Em minhas viagens internautas me deparei com a notícia de que a loja da HERMÈS na Fauburg Saint Honorè, em Paris, que está em obras, também tirou excelente proveito da situação. Criou, em um dos tapumes, uma vitrine interativa para entreter seus clientes com tendências, jogos e a história de todos os produtos da marca.
Clique aqui e assista ao video do IG com imagens da vitrine interativa da Hermès.
Ops, mas se você não está em Paris, clique aqui para conferir todo este conteúdo no site oficial da grife.
P.S.: A imagem mostrada neste post é um print screen do video do blog da Alline Cury, correspondente do IG em Paris, que apresenta o video indicado no link acima.

Então, fiquei pensando em como teria sido interessante se o shopping carioca que cito neste post tivesse, por exemplo, casado uma exposição de pintura digital com a obra dos cinemas. As fotos poderiam estar impressas no revestimento dos tapumes enquanto durassem as obras. Certamente eu teria esquecido imediatamente a frustração dos cinemas fechados e estaria aqui elogiando a grande sacada do shopping !

A mensagem é "faça do limão uma limonada" !!!

Nenhum comentário: