Uma das tendências do marketing atual é a MATURIDADE. O consumidor de hoje quer ver e consumir coisa de gente grande. De bobo, ele não tem nada ! E marca esperta é aquela que se posiciona, que toma partido, defende uma causa, pois o consumidor logo desconfia daquelas que estão encima do muro. E ele também tem informação de sobra, então nem adianta tentar enganá-lo ou tratá-lo como distraído ou inexperiente !
A palavra é transgredir, chocar, causar estranhamento. Se você quer chamar atenção para o seu produto lembre, por exemplo, das famosas campanhas da Beneton, sempre impactantes para a época. Esta atitude, mais do que nunca, mostra ousadia. Se não dá para ousar na própria vida, pelo menos o cliente escolhe uma marca que ousa por ele.
Quem não ouviu falar na Icecreamists que corra para o site http://www.theicecreamists.com/, uma marca de sorvetes londrina que se posiciona como x-rated, heavy metal e macabra. Isso mesmo ! Causou espanto ? Esta é a ideia...rs
No site, fotos mostram mulheres semi-nuas lambuzadas de sorvete, cenas sadôs, com um quê pornô e por aí vai...O resultado não podia ser outro ! Desperta uma vontade louca de sentir o "prazer" geladinho de uma lambida. Quer experimentar ? !
E até a Icecreamists se rendeu ao universo das pop-up stores. A marca montou uma loja-guerrilha para venda de sorvetes, por tempo limitado, dentro da Selfridges, Londres, no final do ano passado, como dá para conferir nas fotos acima.
O que não falta na marca é identidade !!!
Origem das fotos: site oficial da Icecreamists
Um comentário:
Linda!!
Q orgulho!!
Amei o post e amo o blog!
Amei te ver ontem no FB!!
Vou te linkar em breve, tá?! ;)
abraço de tirar o fôlego,
Renata Abranchs
Postar um comentário