domingo, 16 de maio de 2010

STATUSFERA - o novo clima do consumo


anel de ouro branco e cimento assinado por Silvia Blumberg

STATUSFERA = status + atmosfera.

Até algum tempo, status na compra significava preço alto e rarirade.

Na moda, especialmente, sabemos que toda compra tem uma necessidade de status por trás, mesmo que velada. Quem precisa de uma blusa nova ? E de um sapato novo ?div>
A diferença é que hoje o conceito de status mudou. Para o consumidor moderno status é sinônimo de generosidade, ecologia/sustentabilidade e conectividade.

Fique atento na mudança deste paradigma e cheque se os valores agregados ao seu produto/serviço seguem a tendência atual e atendem a este novo desejo.

Mesmo se tratando de mercado de luxo, a cena também mudou. Luxo hoje nem sempre vem acompanhado de grandes somas de dinheiro, pode significar tempo livre, qualidade de vida e preocupação com o meio ambiente.

Em uma sociedade onde o individualismo é a nova religião, possuir ou vivenciar algo que ninguém tem é o máximo em termo de status !


Isso me fez lembrar as joias da designer .

Silvia Blumberg. É um verdadeiro luxo colocar no dedo um anel em ouro, prata, pedras preciosas, cimento e sobras de tijolo, totalmente engajado com a preservação da natureza. Silvia tem o dom de transformar o lixo em luxo e afortunados são aqueles que enxergam em seu trabalho não só a riqueza da estética, mas a riqueza do espírito

Nenhum comentário: