sábado, 14 de agosto de 2010

MODA É UM BOM NEGÓCIO PARA QUEM SABE FAZER NEGÓCIO


Foi-se o tempo em que para começar uma grife era preciso, acima de tudo, um bom curso de estilismo. Hoje, mais do que curtir moda e entendê-la como objeto de identificação social e cultural, um empresário deve ter o talento de contar uma história através de sua marca, o que no mercado chama-se de branding. Na verdade, entender do objeto do seu negócio, seja ele moda, beleza, decoração, não é mais o principal. Para isso, existem inúmeras pessoas competentes e talentosas para criar os seus produtos. Mas se por trás destes produtos não há um expert na arte de criar desejos, é melhor nem começar.
Até agora, eu ainda não tinha pensado no negócio da moda sobre este prisma, mas lendo recente entrevista do jovem empresário Scott Sternberg, idealizador e criador da grife Band of Outsiders, parece que uma luzinha se acendeu. Uma simples frase dita por ele resume muito bem esta história, que para uns pode parecer desprovida de paixão, mas para outros bastante racional e focada. Ele diz: " A imagem da marca está intrinsicamente amarrada aos seus produtos. Porque eles são roupas e roupas dizem respeito à imagem-pessoal."
Precisa dizer mais alguma coisa ?

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