sábado, 14 de agosto de 2010

NIVEA E O RESTAURANTE COM CARDÁPIO INDICADO PARA CADA TIPO DE PELE


Essa eu pesquei no blog da Stella Pelissari que tem sempre as melhores notícias do mundo do marketing na Europa. Imagine só que a marca alemã de produtos de beleza NIVEA lançou em Berlim um quiosque com expô de produtos, lounge, spa e um restaurante acoplado, onde o cardápio tem dicas de beauté. Como assim ?! No cardápio, os pratos são divididos por tipo de pele, com a descrição dos benefícios dos alimentos para cada tipo de cútis. Não é o máximo ?!
Origem da foto: blog da Stella Pelissari

CLIENTES DESFILAM PARA GALERIES LAFAYETTES


A Galeries Lafayettes vai realizar o que promete ser o maior desfile de moda de todos os tempos e sabe quem serão os modelos ? Os próprios clientes. Até 18 de setembro, a maior loja de Paris estará recebendo inscrições para os desfiles, que acontecerão em várias cidades da França e da Alemanha . Detalhe: os 10.000 clientes que deverão participar deste mega show se apresentarão nas passarelas o suas próprias roupas. O nome do evento não poderia ser mais apropriado: La mode c´est vous.
Mais uma do mundo da moda mostrando que o cliente é a grande estrela do negócio !

MODA É UM BOM NEGÓCIO PARA QUEM SABE FAZER NEGÓCIO


Foi-se o tempo em que para começar uma grife era preciso, acima de tudo, um bom curso de estilismo. Hoje, mais do que curtir moda e entendê-la como objeto de identificação social e cultural, um empresário deve ter o talento de contar uma história através de sua marca, o que no mercado chama-se de branding. Na verdade, entender do objeto do seu negócio, seja ele moda, beleza, decoração, não é mais o principal. Para isso, existem inúmeras pessoas competentes e talentosas para criar os seus produtos. Mas se por trás destes produtos não há um expert na arte de criar desejos, é melhor nem começar.
Até agora, eu ainda não tinha pensado no negócio da moda sobre este prisma, mas lendo recente entrevista do jovem empresário Scott Sternberg, idealizador e criador da grife Band of Outsiders, parece que uma luzinha se acendeu. Uma simples frase dita por ele resume muito bem esta história, que para uns pode parecer desprovida de paixão, mas para outros bastante racional e focada. Ele diz: " A imagem da marca está intrinsicamente amarrada aos seus produtos. Porque eles são roupas e roupas dizem respeito à imagem-pessoal."
Precisa dizer mais alguma coisa ?

HERMÉS DO LUXO ÀS RUAS

















Depois da BURBERRY, que lançou no ano passado o website The Art of Trench com it girls das prinicpais capitais do mundinho fashion usando seus trench coats, agora é a vez da tradicionalíssima Hermés descer do trono e pegar carona com as garotas moderninhas, mostrando que um lenço Hermés, ícone da grife, pode se transformar em acessório fashion suuuuper jovem. Confira no http://www.jaimemoncarre.com/#/a/25/paris/ e fique de olho nos looks e na grande sacada de marketing de uma das maiores marcas de luxo do mundo.
Uma viagem imperdível !

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SURFANDO NAS POP-UP STORES


A WEBSTER, uma grife de surfwear de luxo de South Beach, na Florida, mergulhou na onda das pop-up stores, mas se apropriou do conceito de uma outra forma. A loja da marca na Collins Avenue, em Miami, transformou o seu primeiro andar em uma loja-museu, onde o cliente pode aprender tudo sobre a história do surf na região . Além, é claro, de fazer compras e mais compras. Produtos exclusivos foram criados para a loja temporária e só estarão à venda até 31 de agosto, data em que será desmontada.
Esta loja temporária chama-se Surf the Webster. Atenção para a grande sacada: com a montagem do espaço por tempo limitado, a loja provoca uma ansiedade no seu público-alvo, que sabe que tem data limite para conferir o local e comprar peças exclusivas.