quinta-feira, 3 de junho de 2010

STATUSFERA - o novo clima do consumo

anel da designer Silvia Blumberg
STATUSFERA = status + atmosfera.
Até algum tempo, status na compra significava preço alto e rarirade.
Na moda, especialmente, sabemos que toda compra tem uma necessidade de status por trás, mesmo que velada. Quem precisa de uma blusa nova ? E de um sapato novo ?
A diferença é que hoje o conceito de status mudou. Para o consumidor moderno status é sinônimo de generosidade, ecologia/sustentabilidade e conectividade.
Fique atento na mudança deste paradigma e cheque se os valores agregados ao seu produto/serviço seguem a tendência atual e atendem a este novo desejo.
Mesmo se tratando de mercado de luxo, a cena também mudou. Luxo hoje nem sempre vem acompanhado de grandes somas de dinheiro, pode significar tempo livre, qualidade de vida e preocupação com o meio ambiente.
Em uma sociedade onde o individualismo é a nova religião, possuir ou vivenciar algo que ninguém tem é o máximo em termo de status.
Isso me fez lembrar as joias da designer .Silvia Blumberg. É um verdadeiro luxo colocar no dedo um anel em ouro, prata, pedras preciosas, cimento e sobras de tijolo, totalmente engajado com a preservação da natureza. Silvia tem o dom de transformar o lixo em luxo e afortunados são aqueles que enxergam em seu trabalho não só a riqueza da estética, mas a riqueza do espírito.

GRIFE PROMOVE CONCURSO BACANA


Em um dos concursos mais simples e mais interessantes dos ultimos tempos, a grife CALLALILAI convidou os clientes a enviarem fotos para seu website usando roupas da grife. Vale na balada, em casa ou na praia ! O importante é o look seja da marca, com o toque pessoal de cada um. A votação das melhores fotos será também online e os vencedores ganharão prêmios em dinheiro.
That´s simple life !